in ,

’13 Reasons Why’: por que muitos fãs estão indignados com a quarta temporada

Brandon Flynn, 13 Reasons Why
Foto: divulgação/Netflix

Muitos fãs de 13 Reasons Why (Os 13 Porquês) estão indignados com o destino de um de seus personagens na quarta e última temporada da série da Netflix, atualmente disponível na plataforma.

Este texto contém spoilers daqui em diante.

O personagem bissexual Justin (vivido por Brandon Flynn, abertamente gay na vida real) morre repentinamente no capítulo final em decorrência de complicações de saúde causadas por aids/HIV.

Durante um tempo, a série dedicou a Justin uma história em que ele foi sem teto, trabalhou como garoto de programa e tornou-se dependente químico, bem como lutou para ficar sóbrio e superar um trauma de abuso sexual na infância. Não ficou claro no enredo se Justin contraiu o vírus em relação sexual ou usando drogas; o personagem não foi mostrado fazendo um teste de HIV.

Não pegou bem. Muitos espectadores se queixaram no Twitter, argumentando que a série tratou o vírus de maneira retrógrada, em vez de mostrar que seus portadores podem ter vidas saudáveis.

“O HIV precisa de dez anos para progredir a aids e, depois disso, a expectativa de vida é de mais ou menos um ou dois anos”, comentou um usuário da rede social. “Então, a menos que Justin estivesse compartilhando agulhas ou fazendo sexo sem proteção aos seis anos, eu chamo essa história de bobagem.”

“Parabéns por retrocederem em 30 anos no discurso sobre HIV/aids”, escreveu outro espectador.

“O personagem lutou contra adicção, não ter onde morar e FINALMENTE encontrou uma família que o ama e uma chance de ter um bom futuro e vocês… o matam com aids? Isso é sério”, esbravejou uma fã.

Outro espectador acusou a série da Netflix de se valer de histórias sem pé e nem cabeça para chocar os espectadores. “Isso realmente me deixou indignado. Vocês tiveram a verdadeira chance de mostrar o hiv/AIDS de maneira real, honesta e factual, mas decidiram mais uma vez o choque desnecessário”, escreveu.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Fiuk

Fiuk: veja o ‘galã vampiro’ sem camisa para melhorar sua terça-feira

Cinthia Gregory

Morre a icônica drag queen da noite paulistana Cinthia Gregory