in

A Capa estreia blog sobre o dia-a-dia de um escritor gay

 

"O Mundo de Augusto Treppi – Vivendo Com Os Personagens" é o novo blog do site A Capa, que estreia na próxima segunda-feira (31).

O blog faz parte de um projeto desenvolvido pelo site de um "reality show virtual literário", que acompanhará o dia-a-dia de um escritor gay às voltas com a produção do seu novo livro.

Já são dois títulos lançados, e este terceiro será feito na "presença" de todos os leitores e demais interessados. O processo de criação do autor é diferenciado e todos os passos, desde a concepção do livro até a sua edição, serão relatados no blog, revelando o cotidiano de um dos autores mais conhecidos do universo gay que, paradoxalmente, não tem a sua real identidade conhecida por ninguém.

Augusto Treppi é autor dos livros "Dominação – Sexo e Violência Transformando Uma Vida" (2009) e "Cama King Size" (2010). O escritor vem se dedicando à literatura homoerótica há pelo menos três anos. "Comecei a me interessar pelo tema há um bom tempo atrás, quando descobri os sites específicos de contos eróticos e me tornei leitor assíduo. Depois veio o Orkut, com suas comunidades também voltadas para o tema e daí surgiu o personagem, Augusto Treppi, a princípio um leitor que comentava sobre textos publicados", conta.

Uns de seus contos mais famosos, sobre um office-boy que se envolve sexualmente com o patrão, virou uma série, "Comido pelo office-boy", publicada no Orkut e também em diversos sites. Daí para o lançamento de seus dois primeiros livros foi um pulo. Em sua última obra, "Cama King Size", assinada por Igor Capezzi, heterônimo de Augusto Treppi, o escritor preferiu privilegiar o romance e a militância gay, ao contrário de seu primeiro livro, recheado de histórias de sexo explícito. Tanto "Dominação…" quanto "Cama King Size" serão lançados em breve em e-book.

Para o escritor, o desafio de expor os bastidores de sua produção literária tem seus prós e contras. "Por um lado, coloca em risco a mistificação do artista. Gosto muito de uma frase que diz: ‘Como são fascinantes as pessoas que não conhecemos’. Então existe este grave risco, de uma talvez desvalorização pela relativa proximidade provocada. Por outro lado, a iniciativa vai de encontro a uma forma de relacionamento afinada com a vida contemporânea, onde produção, criação e consumo andam bastante juntos", explica Treppi. "Acho que vamos nos divertir muito e crescer juntos nesse período de convivência artística."

Sobre seu novo livro, Augusto Treppi não adianta muitos detalhes, apenas diz que ele terá algumas de suas principais marcas, como a narrativa cinematográfica e a descrição detalhada de cenas de sexo. "Nos romances ‘normais’, geralmente a história tem um corte assim que a porta do quarto se fecha. Nos meus livros não, estes momentos são narrados com a mesma naturalidade que descreve um passeio no parque ou um lanche no bar da esquina. O sexo faz parte da vida de qualquer um, portanto, não vejo porque não falar dele com a mesma naturalidade com que se fala das demais atividades do cotidiano", conclui.

Os livros de Augusto Treppi podem ser adquiridos on-line pelo site www.comprelivrosgls.com.br.

Biografia sobre Sal Mineo, ídolo gay dos anos 50, é lançada nos EUA

Sou Trans_