in ,

A história da primeira criança trans que conseguiu alterar os documentos no Brasil

Uma menina de 11 anos, natural de Sorriso, no Mato Grosso, é considerada a primeira e única criança até o momento que conseguiu na Justiça o direito de alterar seu nome nos documentos, ajustando-o à sua identidade de gênero.
 
Sem ter a identidade revelada, a criança, que nasceu menino, sempre contou com o apoio dos pais em sua luta para ter sua sexualidade feminina reconhecida.
 
Em entrevista à BBC Brasil, a menina conta que gosta “bastante de pensar que eles [os pais] conseguiram mover montanhas para isso [alterar os nomes nos documentos]”.
 
A decisão que autorizou a mudança foi dada em 2016 pelo juiz Anderson Candiotto, da Terceira Vara da Comarca de Sorriso.
 
A criança começou a perceber sua transexualidade aos cinco anos, quando passou a se tratar no feminino, adotando, inclusive, um nome de menina. 
 
Na cidade onde a família vive, em Mato Grosso, pouca gente sabe que a criança é transgênero. Para muitos, trata-se de uma menina que nasceu com o mesmo gênero com o qual se identifica, pois desde os quatro anos ela sai às ruas vestida como menina. 
 
Clique aqui para ler a matéria completa no site da BBC Brasil. 
 

Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Cê jura? Mulher afirma que suco de repolho pode ‘curar’ a homossexualidade

Foto de filhote fálico causa polêmica e é censurada pelo Facebook