in ,

Abertura da II Conferência Estadual LGBT de São Paulo é marcada por protestos; assista

Teve início na última sexta-feira (28) a II Conferência Estadual LGBT de São Paulo, que segue até domingo (30). Ativistas do estado paulista irão debater políticas públicas e analisar o que foi e o que não foi aplicado pelo governo desde 2008, quando foi realizada a primeira edição do evento e elaborado um plano estadual de combate à homofobia.

Porém, a abertura da conferência foi marcada por protestos e bate boca entre militantes e poder público. O motivo é que cerca de 80 ativistas não poderiam ficar hospedados no mesmo hotel onde acontece o encontro, devido as inscrições terem desaparecido sistema on-line.

Primeiramente, os participantes sem inscrições não poderiam nem assistir a cerimônia de abertura, o que, depois de muita confusão, foi liberado pela organização. Por volta das 19h40 o público foi chamado para prestigiar as falas de representantes do movimento social e do governo do Estado de São Paulo.

A primeira a falar foi a coordenadora de políticas públicas LGBT do Estado de São Paulo, Heloisa Alves. Muito vaiada, a coordenadora declarou que falava enquanto lésbica e não gestora e prometeu que ao término da abertura do evento os problemas com os ativistas do interior do estado seriam solucionados.

Ainda assim, o clima permaneceu tenso até o fim da abertura da II Conferência Estadual LGBT de São Paulo. A seguir você confere em vídeo exclusivo do site A Capa o protesto dos militantes e a fala de Heloisa Alves.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Galeria: Ruben Baars, nome absoluto quando o assunto é moda praia

Salvador sedia a XVII edição do Miss Brasil Gay