in ,

Amor sem preconceito – Livro fala sobre adoção por casal gay e suas conquistas!

O livro “Amor Sem Preconceito – uma história de amor um pouco diferente”, conta a trajetória da adoção do menino João Vitor, filho do casal homoafetivo Lucimar Quadros e Rafael Gerhardt, que vive junto há mais de 20 anos.

+Um brinde ao progresso! Dicionário altera definição de "família" para incluir gays

 
Escrito pela jornalista Tatiana Gomes junto com o casal, o livro relata o processo de adoção de João Vitor por meio de uma decisão judicial inédita no município gaúcho de Gravataí. Aborda, também, a concessão de licença maternidade de 120 dias para Lucimar, determinação pioneira que teve repercussão nacional e internacional.
 
Os capítulos ricamente ilustrados com fotos de momentos marcantes apresentam o depoimento das pessoas envolvidas no processo que foram fundamentais na formação desta família. Começando pelo dia inesquecível em que João Vitor literalmente escolheu seus pais no Fórum de Gravataí.
 
Destaca-se a agilidade e a eficiência da Juíza e das assistentes sociais no fórum, a chegada em casa, as primeiras fraldas e mamadeiras, a rotina da família, os dindos, a escolinha e os momentos marcantes e inusitados. Dados sobre adoção homoafetiva em outros países, e as repercussões nos veículos de comunicação do Brasil e do exterior também fazem parte do livro.
 
Em capítulo especial, será detalhada a festa espetacular de comemoração do triplo aniversário: 5 anos de João Vitor, 40 anos de Rafael, 50 anos de Lucimar e também 20 anos de feliz união do casal que foi marcado pela emocionante celebração do casamento surpresa de Rafael e Lucimar.
 
Em tempos de novos paradigmas, conceitos e constelações familiares, “Amor Sem Preconceito”, traduz a coragem e garra dos protagonistas Lucimar e Rafael frente à luta pela adoção com o doce sabor de uma conquista!  
 
Dia 28 de junho às 19:30h é o lançamento do livro Amor Sem Preconceitos que acontece na cidade de Gravataí em Porto Alegre. 

Local: Sindilojas Gravataí Adolfo Inácio Barcelos, 336 – Centro

 
O site ACAPA aproveita a deixa para parabenizar a família! A conquista de vocês sem dúvida foi a conquista de muitos!

Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Anticorpo resistente ao HIV é testado em humanos e mostra eficiência

Mais uma vez ele! Obama cria em Nova York primeiro monumento aos direitos dos gays