in ,

Apesar da chuva, manifestação contra violência no Jardins reúne 300

Aconteceu na noite desta quinta 28, Dia Internacional do Orgulho GLBT, uma manifestação promovida pela APOGLBT – Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da APOGLBT a manifestação reuniu cerca de 300 pessoas.

Iniciada por volta das 19h, a manifestação partiu das imediações do Bar du Bocage e partiu rumo a Praça Roosevelt, descendo a rua Augusta, região bastante freqüentada pelo segmento GLBT e que nos últimos meses tem servido de palco para agressões homofóbicas.

Em frente a pizzaria (Vitrine) onde ocorreu a agressão à ASL, adolescente lésbica de 17 anos, há duas semanas, o grupo parou para protestar. Rolou uma certa tensão. Explicou-se que a homofobia não era da pizzaria, mas dos skinheads que a freqüentam. A garota agredida estava entre os manifestantes.

Os manifestantes pediam o fim da homofobia e alguns até diziam “não, não, não, violência, não. Por trás do silicone também bate um coração”.

Cezar Xavier, assessor de imprensa da Ong revela “todos estavam desprevenidos, sem guarda-chuva. As bandeiras evitaram que as cabeleiras perdessem a chapinha e o laquê.” Falando mais sobre o tom da manifestação que também teve um tom de humor, num dado momento o grupo deixou de gritar “ia, ia, ia, pelo fim da homofobia!” e passaram a gritar: “ia, ia, ia, pelo fim da pneumonia!” e “queremos guarda-chuvas!” 

(As fotos utilizadas na ilustração da matéria são de Wanderlei Celestino/APOGLBT)


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Pesquisa aponta Paraná favorável à criminalização da homofobia

Festa do orgulho gay agita clube Pacha de Buenos Aires