in ,

Após declaração homofóbica, jogador Ganso pede desculpa

Em entrevista recente à jornalista Sonia Racy, do jornal "O Estado de S. Paulo", o jogador Ganso, cujo nome verdadeiro é Paulo Henrique Lima, declarou que "graças a deus" não tem jogador gay no Santos, clube onde ele joga.

Após a publicação da entrevista, o Fórum Paulista LGBT, espaço que reúne 31 entidades de direitos humanos, encaminhou carta ao jogador repudiando as declarações que, segundo o Fórum, foram "homofóbicas" e "infelizes". Provocado, o jogador respondeu e negou ter dito o "graças a deus" e que apenas afirmou que em seu time "não há gays".

Ganso declarou no comunicado que "sinceramente" não se lembra de ter dito a expressão atribuída a ele. Disse também que não tem preconceitos e que respeita qualquer "individualidade das pessoas". Por fim, o jogador pede desculpas "a todos aqueles que se sentiram ofendidos".

Confira a seguir a nota na íntegra:
 
"Em atenção aos protestos por conta de uma declaração que eu teria proferido para a coluna da jornalista Sonia Racy, no jornal "O Estado de SP", de que "graças a Deus não há homossexuais no Santos FC", gostaria de expressar meu pedido de desculpas a toda a comunidade LGBT.

Sinceramente, não recordo ter usado a expressão "graças a Deus", mas apenas respondido à pergunta sobre se haveria gays no elenco santista, até porque não tenho preconceitos de qualquer tipo e respeito a individualidade das pessoas, certo de que, com esta postura, estarei sendo também respeitado em minha individualidade.

A todos que se sentiram feridos com minha declaração, peço desculpas novamente e reafirmo que o mal-entendido é fruto de uma falha de comunicação, da qual vou tirar importantes ensinamentos para minha vida.

Atenciosamente
Paulo Henrique Lima"


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Bichas do rock: Relembre os principais ícones gays no Dia Mundial

Ator Stephen Dorff exibe supertanquinho aos 37 anos