in ,

Após postar foto dançando balé, Ghilherme Lobo é questionado se é gay e surpreende na resposta

O ator Ghilherme Lobo, que faz grande sucesso como estudante gay e cego Leo no filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", publicou uma foto em que aparece dançando balé nas redes sociais e, por esse motivo, foi questionado se é gay. Aos 19 anos, ele surpreendeu na resposta.

De acordo com o artista, não há problemas em perguntar se ele é gay – afinal ser sentir-se atraído por alguém do mesmo sexo não é uma ofensa e ele garante não se incomodar. Porém, é preciso acabar com associações infundadas sobre profissão e orientação sexual.

+ Filme ganha pirata oficial a R$10

"(Não) tem problema nenhum me perguntar se sou gay. Me perguntam isso desde os 12 anos. Me perguntarão nos próximo 12 e por mais 12 depois disso. Quem sabe até mais. Isso é tranquilo. Não fiquei chateado nem irritado com a pergunta. Apenas acho que já deu a hora de parar de associar esportes, artes, profissões com orientações sexuais, índole e/ou uso de substâncias (bailarino = gay, político = corrupto, skatista = maconheiro, e mais 888 exemplos que eu poderia dar)", declarou.

O ator – que é bailarino de formação e dança desde os sete anos – frisou que seu "incômodo é com as associações feitas a partir de um conceito pré criado e sem sentido". "Sério que essa ideia de que uma coisa está relacionada a outra ainda existe? Eu seria gay por fazer ballet? Ou faria ballet por ser gay? Juro que nunca entendi isso".

+ Daniel Radcliffe associa dúvidas se é gay com sucesso

"(As pessoas dizem) 'Mas a maioria dos bailarinos, artistas em geral, são gays'. Discordo. A maioria dos gays artistas se assume gay. É diferente. O meio artístico é muito mais tolerante e respeitoso com essa questão. Por isso, os profissionais da área se assumem com mais facilidade, sem muito medo de serem excluídos pelos colegas de trabalho. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa", afirmou.

As fotos em questão foram feitas por Raquel Cunha para a Folha de São Paulo e fala sobre a preparação do artista para estrear na telinha.
 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Pela primeira vez, Justiça condena procurador que incitava preconceito na internet

Candidata a deputada estadual, Maúde Salazar apresenta 10 propostas para o grupo LGBT