in

Artistas gays do Rio de Janeiro entram em cartaz com espetáculo inspirado em Chico Buarque

A partir desta segunda-feira (19), vários artistas do cenário gay do Rio de Janeiro ocupam a Casa de Cultura Laura Alvim para encenarem o espetáculo "Autorretrato Laura de Vison e Vozes da Diversidade", um misto de música e teatro que tem como fonte de inspiração o cantor e compositor Chico de Buarque. O evento faz parte da programação da 16ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro.

Almir França, responsável pela cenografia do espetáculo, explica que a obra de Chico Buarque e o próprio artista tem a ver com a questão da libertação da luta homossexual. "Pela primeira vez escolhemos autores renomados para nortear os espetáculos. Chico Buarque é um dos nomes mais importantes para a cultura brasileira e para política. Com toda sua sensibilidade, também é para os homossexuais. A ideia é montar uma ópera. Penso que Chico também mergulhou nesse universo quando criou boa parte de sua obra", destacou.

A 16ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro acontece no dia 9 de outubro a partir das 13h. A concentração será no posto 6 em Copacabana. Este ano, a manifestação carioca acontece sob o tema "Somos iguais perante a paz. Toda a forma de violência deve ser crime!".

Serviço:
"Autorretrato Laura de Vison e Vozes da Diversidade"
Horário: 21h
Classificação Etária: 18 Anos
Casa De Cultura Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema
Informações: (21) 2332-2015
Ingressos: R$ 2,00
Mais informações, clique aqui.

 

SBTRKT – SBTRKT (2011)

Escritor realiza leitura dramática sobre ataques homofóbicos na Avenida Paulista