in

As vantagens em ser gay

Antes de mais nada…!
Barroquinho está no Twitter. Não sei usar direito aquilo, mas acho que um dia eu chego lá! Quem quiser me seguir, taí o link:
Agora, sim, vamos ao que interessa…
 – – –

Para muitos, ser gay é um fardo o qual se tem que lidar durante toda a vida. Afinal, quantos e quantos por aí já não disseram: "se pudesse escolher, seria hétero, claro!". Do contrário, no entanto, nunca ouvi um hétero dizer que é feliz em sê-lo ou simplesmente está arrependido de gostar de alguém do sexo oposto. Eles são o que são e não se preocupam com isso. Consideram-se normais. E por acaso alguém precisar se orgulhar por isso? 

Desde 1973, a homossexualidade deixou se ser considerada doença mental pela Associação Americana de Psiquiatria (APA). Ou seja: ser gay é normal. Sendo assim, porque deveríamos sentir orgulho se não somos diferentes de mais ninguém?! Sou o que sou. E ponto. 
Mas ser gay é muito mais do que gostar de um simples pinto (ou um grelo, no caso das meninas). Embora ainda exista preconceito e discriminação, há diversas vantagens em gostar de alguém do mesmo sexo. E não é só isso: estamos falando ainda em estilos de vida completamente distintos dos compatriotas "caretas". Vejamos algumas destas vantagens: 
1 – Não precisar encarar uma xota (ou pinto, no caso de mulheres)… Este item é auto-explicativo e dispensa comentários! 
2 – Não envelhecer tão rápido como os demais (homens, principalmente)… Por serem vaidosos, gays se cuidam mais. Vão à academia, gastam dinheiro com cremes, xampus e outros itens que prometem beleza. Há os paranóicos de plantão, claro, mas me refiro aos "sem-neuras". Ultimamente, temos enfrentado concorrência de metrossexuais, mas saímos na vantagem: somos gays e não precisamos ficar explicando nossa orientação sexual. Já eles, que querem se parecer como nós, têm que dar um dobrado para provar o contrário. 
3 – Ter mais criatividade… Já reparou na quantidade de profissionais gays fazendo arte por aí? São diretores de cinema e TV, figurinistas, maquiadores estilistas, pintores… Meu tio é homofóbico e assiste novela todo dia. Ele sequer tem consciência de que está assistindo a um produto feito por gays. E adora!  
4 -Saber lidar melhor com o corpo do outro… Esta é uma das principais vantagens em se relacionar com alguém do mesmo sexo. Precisa de mais explicação?! 
5 – Menos hipocrisia em relação ao sexo… Gays freqüentam saunas, fazem orgias, pegação na internet… Não que promiscuidade seja algo tolerável. Ou que todo gay seja assim. Mas aqueles que resolvem investir nesse lado, fazem sem culpa ou falso moralismo. Muitos são adeptos à filosofia do "liberou geral" e ninguém tem nada a ver com isso. 
6 – Versatilidade na hora H… Vulgarmente falando… você pode "dar", mas também "comer". Embora haja os "só ativos" ou as "passivonas", muitos preferem a versatilidade para aprimorar os horizontes. Parabéns aos que conseguem! 
7 – Ah, sei lá…  Não sei se se trata especificamente de uma vantagem. Mas foi o que um amigo disse quando questionado sobre o assunto. Ou seja, depois de escrever tudo isso, a pergunta: a gente realmente precisa encontrar alguma vantagem em ser gay para nos sentirmos menos pior ou normal? Esqueça tudo o que leu antes. Talvez essa seja uma das maiores vantagens não é ser gay (ou hétero), mas um ser uma pessoa que pensa de maneira aberta, que não se preocupa com que os outros pensam sobre sua existência e… "deixa a vida te levar", segundo o grandessíssimo filósofo de mesa de bar, Zeca Pagodinho.

O que pensam (e o que querem) os adoradores do scat

Filme gay de Sacha Baron Cohen, ‘Brüno’, lidera as bilheterias americanas