in , ,

Beijo de PMs gays causa polêmica no DF

PMs gays se beijam no DF
PMs gays se beijam no DF. Foto: Reprodução.

Um momento de felicidade e amor entre PMs do Distrito Federal virou polêmica graças a um suposto coronel da corporação.No último sábado (11), ocorreu a formatura de novos soldados, que concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP VI) e levaram amigos, familiares – e namorados ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Dois formandos tiraram, então, uma foto com um beijo de comemoração com os respectivos loves. Uma soldado beijando a namorada, e um soldado beijando o namorado. “Prometi uma noite de muito amor!”, disse o autor da foto no Instagram. Confira.

PMs gays se beijam no DF

Infelizmente, foi o suficiente para atrair os preconceituosos de plantão, que fizeram comentários homofóbicos em grupos de colegas da corporação. Em um áudio que circula no WhatsApp, um homem que se identifica como tenente-coronel da reserva da PMDF diz que a demonstração de carinho é uma “avacalhação” e “maculou” a imagem da corporação.

“Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado (…). Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável”, diz um trecho do áudio.

Após a divulgação do caso, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pediu à PM que investigue os comentários e, ontem à tarde, entrou em contato com os soldados recém-formados e se colocou à disposição dos militares, segundo o portal G1. Além disso, o Ministério Público do DF declarou que “será instaurado procedimento para a apuração da prática homofóbica e adoção das medidas cabíveis”.

Em nota, a PM do Distrito Federal informa que não concorda nem “apregoa quaisquer tipos de preconceitos” – mas impediu os policiais-alvo de tecer comentários públicos, para evitar maiores exposições e controvérsias”. Leia abaixo, na íntegra, a nota da PM.

A Polícia Militar do Distrito Federal informa que não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito. Os áudios atribuídos a um coronel da Reserva Remunerada manifestam uma opinião pessoal, e serão analisados pela Corporação.

A PMDF informa ainda que a ética e o pundonor policial militar são preceitos basilares da Corporação, aos quais os policiais militares estão sujeitos, independentemente de cor, sexo, etnia, religião ou opção sexual.

O posicionamento oficial da PMDF órbita em torno do respeito às crenças, à ética e ao profissionalismo, pilares que todos os policiais militares devem observar no exercício de seus deveres.

A Polícia Militar do Distrito Federal reforça que não coaduna com quaisquer tipos de preconceito. As críticas divulgadas em redes sociais são opiniões pessoais e não condizem com o ponto de vista do comando da Corporação.

No entanto, com o objetivo de evitar maiores exposições e controvérsias, nenhum integrante da Corporação está autorizado a conceder entrevista sobre o assunto.

O áudio do tenente-coronel tem sido compartilhado nas redes, mas os PMs também receberam mensagens de apoio. “O que não faltou foi fotos de casais se beijando na formatura da PM. Por que essa incomodou tanto? Não entendi”, questiona uma usuária. “Lindos! Parabéns pela conquista. Uma pessoa com um amor desses no coração certamente desempenhará muito bem as suas responsabilidades”, comentou outro. Vale lembrar que, no Brasil, a homofobia é crime, equiparada ao racismo.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Ricardo Tozzi posta foto sem camiseta e fãs fiquem sedentos

Sam Smith

Sam Smith curte férias sem medo de mostrar “pneuzinhos”; veja fotos