in

Biblioteca de SP exibirá retrospectiva de cinema brasileiro LGBT em fevereiro

Nos dias 01, 02 e 04 de fevereiro, a Biblioteca Mário de Andrade exibirá em seu auditório a Mostra Retrospectiva de Cinema Brasileiro LGBT 1995-2015, um panorama composto por vinte curtas-metragens voltados a essa temática selecionados pelo cineasta e jornalista Lufe Steffen.

+Em alta! Próxima novela de Gloria Perez terá transexualidade como tema

A mostra teve como inspiração O Cinema que Ousa Dizer Seu Nome – publicação contemplada pelo ProAc no Programa de Ação Cultural – Manifestações Culturais com Temática LGBT de 2014, que ganha também edição impressa este ano.

No livro, Steffen entrevista cineastas com um recorte específico: autores brasileiros que dirigiram filmes com temática LGBT e que iniciaram suas carreiras a partir de 1995.

A intenção do autor foi registrar pela primeira vez esse painel cinematográfico brasileiro, expondo as dificuldades que cada realizador enfrentou para produzir seus filmes, assim como revelar os bastidores das produções, imortalizando uma trajetória que o cinema LGBT brasileiro vem trilhando com muita força desde a metade dos anos 1990.

Para quem quiser conhecer alguns dos cineastas selecionados, além do próprio Lufe Steffen (autor de um dos curtas exibidos no primeiro dia), que estará presente em todas as sessões, Dacio Pinheiro, Eduardo Mattos, Rafael Lessa, Diego Carvalho Sá e Rafael Aidar também já confirmaram presença no evento. 

A Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, 94.

Para conferir toda a programação, clique AQUI.

Capa de celular é o novo óculos, precisa combinar com você. Veja 5 dicas para arrasar

Você vai se emocionar com o pedido de casamento do casal Fabricio e Hernane; Veja Vídeo