in

Brejeira Malagueta lança livro “Frente e Verso” no Dia da Visibilidade Lésbica

O Dia da Visibilidade Lésbica é comemorado anualmente em todo o país, sempre no dia 29 de agosto. A data foi escolhida em referência à realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), realizado no Rio de Janeiro em 1996.

Especializada em títulos e publicações voltadas exclusiva para o universo lésbico, a editora reservou para esta ocasião especial o lançamento de seu 9º título. Em “Frente e verso – Visões da lesbianidade”, de Lúcia Facco, em parceria com Laura Bacellar e Hanna Korich, cada autora confere sua identidade textual – nitidamente distintas, mas complementares entre si – a um compilado de artigos que resultam num diálogo afiado sobre o universo homossexual feminino.

Facco traz sua colaboração com textos reflexivos repletos de experiências pessoais, causos que ouviu de terceiros e notícias comentadas; seu trabalho traz a pura literatura cotidiana, quando ficção e realidade aparecem homogêneas. Bacellar acrescenta a pitada ácida em seus textos, enquanto Korich participa com a sutileza intimista de seus registros.

O coquetel de lançamento de “Frente e verso” ocorre hoje, Dia da Visibilidade Lésbica, com noite de autógrafos na presença das três autoras. O evento ocorre a partir das 18h30 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, nº 2073, Bela Vista, São Paulo).

“Um país decente não discrimina seus cidadãos”, diz ministra Ellen Gracie

Clínicas de Saúde do Rio treinam seus profissinais para atender o público gay