in

“Bundaflor, Bundamor” volta aos palcos de Porto Alegre para quatro apresentações

Que tal um espetáculo coreográfico privilegiando a preferência nacional? Sim, ela mesma, a bunda. Este é o mote de "Bundaflor, Bundamor", coreografia com os bailarinos Eduardo Severino, Luciano Tavares e Mônica Dantas, que volta aos palcos de Porto Alegre para mais quatro apresentações.

A concepção do trabalho é da dupla formada por Eduardo e Luciano, da Eduardo Severino Cia. de Dança. E além dos dois e de Mônica, entram em cena também as bailarinas Luciana Hoppe, Luiza Moraes e Viviane Gawazee, convidadas especiais desta temporada.

A nova temporada traz novidades em relação ao espetáculo original, que estreou em 2008. Mas o ponto de partida, claro, ainda é o mesmo: o livro "A Breve História das Nádegas", do historiador francês Jean Luc Henning. Com base na obra, a trupe investiga novos olhares sobre essa área tão desejada do corpo humano.

"A bunda brasileira, formada graças à herança genética africana, é a massa carnal rebolante que mostra a nossa alegria mestiça", declara a equipe do espetáculo. O grupo também cita o clássico poema de – pasmem – Carlos Drummond de Andrade, "A Bunda, Que Engraçada", onde o mineiro afirma: "A bunda basta-se. Existe algo mais?"

Detalhe final: na trilha sonora, surge Gretchen, a "Rainha do Bumbum", com seu eterno "Melô do Piripiri".

Serviço:
Bundaflor, Bundamor
Dias 13, 14, 20 e 21 de Agosto
Sábados e Domingos – 19h
Usina do Gasômetro – Av. Pres. João Goulart, 551 – Porto Alegre / RS
R$15

Vereadores de São Paulo debatem hoje veto ao Dia do Orgulho Heterossexual

Paraíba: Homem tenta evitar agressão a jovem gay e acaba morto