in

Campanha do Grupo Gay da Bahia usa super-heróis no combate a homofobia

No ano de 2001, o Grupo Gay da Bahia distribuiu cartazes pela cidade de Salvador ilustrados com desenhos do cartunista Hector Salla. A obra fazia uma releitura dos clássicos personagens de histórias em quadrinhos das editoras Marvel e DC Comics. Agora, as imagens estão na internet, no site do GGB, e podem ser compartilhadas para passar uma mensagem contra a homofobia. 

A frase impressa nos cartazes avisa: "preconceito contra homossexuais é crime contra a humanidade. Estamos de olho". As versões gays dos heróis ganharam contornos mais delicados, como no caso do o incrível Hulk, que aparece com piercings no mamilo, cabelos loiros e segurando uma flor.

Em outro cartaz, uma Mulher-Maravilha negra aparece com seu laço da verdade. Não poderia faltar a dupla mais misteriosa, no que diz respeito a sexualidade, é claro, Batman e Rodin abraçados e pra lá de felizes. Na campanha, o super-homem ganha uma versão brazuca e gay: surge em uma roupa de lycra, rosa, com barba, brinco na orelha e um G no peito. Porém, quem mais soltou as frangas na campanha do GGB foi o homem mais rápido do mundo, o Flash, numa versão superpintosa. Mara!

Vereador de Osasco diz que gays são doentes e precisam de tratamento

Bares gays de Chicago querem proibir despedidas de solteiras