in

Cantora gospel assume que é lésbica: “Deus me ama como sou”

A cantora gospel Vicky Beeching surpreendeu a Igreja Anglicana e seus fieis depois que se revelou lésbica. A declaração foi feita ao jornal inglês The Independent.

Aos 35 anos, a artista que escreve canções religiosas desde os 11 anos e que é formada em teologia em Oxford, Inglaterra, declarou que Deus a ama do jeito que é.

+ Jogador de futebol americano afirma que é gay

Na entrevista, Vicky afirma que nada foi capaz de impedi-la sentir atração por mulheres. Nem mesmo os pais evangélicos e conservadores e nem mesmo os livros que diziam que a homossexualidade era pecado.

"Perceber que eu estava atraída por elas foi uma sensação horrível. Eu estava tão envergonhada! Era uma luta, porque eu não podia contar a ninguém", declarou ela que ficou com depressão pelo preconceito internalizado. 

A cantora contou que chegou a pedir a Deus para tirar a sua vida ou a atração por garotas e que aos 16 anos passou por uma sessão de exorcismo e até a se envolver com homens – sem nenhum resultado, claro.

+ "Exausta do armário" Alessandra Maestrini declara ser bissexual

A decisão de se assumir lésbica partiu depois que descobriu que tem uma doença rara na pele, que a deixa a epiderme com marcas de cicatriz e que pode levar à morte. "Olhei para o meu braço com a agulha da quimioterapia, olhei para minha vida e pensei: Tenho que entrar em acordo com quem eu sou. 35 anos é a metade de uma vida, não posso perder a outra metade".

Fora do armário, a cantora recebe o apoio dos pais e espera que a Igreja Anglicana seja mais tolerante e acolhedora aos LGBT.

Assista a um vídeo da cantora:

Guia: Festas com Luka, especial na Blue Space e protagonistas de filme gay agitam fim de semana

Ex-paquito da Xuxa, Marcelo Faustini reaparece e prova que continua gato