in , ,

Carnaval: conheça a 1ª trans a ser madrinha de bateria do Grupo Especial

Camila Prins
Foto: reprodução/Celso Tavares/G1

Camila Prins será a primeira musa transexual da escola de samba Grupo Especial, a Colorado do Brás, de São Paulo. As informações são do G1.

A madrinha de bateria de 40 anos vai desfilar em quatro escolas diferentes este ano. Além da Colorado do Brás, ela vai marcar presença no Grupo de Acesso como madrinha da Camisa Verde e Branco, também será musa da Unidos de Santa Bárbara do Grupo de Acesso 2 e, por fim, musa da União Imperial, escola de Santos (litoral paulista).

“Quem é do samba sabe como é difícil conquistar este espaço. Ainda mais no Brasil, o país que mais mata LGBTs no mundo”, disse a musa ao G1.

“Foram 20 anos de samba para estar aqui, e com o respeito das escolas e suas comunidades. Tenho recebido muitas mensagens dizendo que eu inspiro muitas outras mulheres trans a chegar onde cheguei.”

O caminho da Camila com certeza não foi fácil. Ela contou ao site que, em 2018, membros da bateria da Camisa Verde e Branco ameaçaram fazer greve quando ela foi coroada madrinha da escola naquele ano.

Apesar disso tudo, ela perseverou e conquistou seu espaço.

Me sinto vitoriosa. Eu venci, a comunidade trans venceu, estamos aqui e vamos ocupar cada vez mais todos os espaços.

Conheça a história da madrinha no G1.

Parabéns, Camila!


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Rick Cosnett

Ator de ‘The Flash’, Rick Cosnett sai do armário

Rafael Vieira

‘De Férias com o Ex’, reality da MTV, terá 1º participante gay