in

Casal de lésbicas é proibido de dar selinho em restaurante italiano em SP

Um casal de lésbicas foi vítima de lesbofobia durante um jantar no restaurante La Pasta Gialla, no Itaim-Bibi, zona Sul de São Paulo.

+ Advogado dá dicas sobre o que fazer se proibirem o seu beijo gay

De acordo com Maria Cecília Leite e Laura Audi, de 20 anos, elas estavam de mãos dadas e deram alguns selinhos quando um garçom se aproximou e disse que "o lugar era de família" e pediu para elas pararem, pois poderiam constranger os clientes. 

Em entrevista ao Estado de São Paulo, o garçom alegou que havia escutado comentários sobre um casal homossexual e que algumas pessoas poderiam se ofender com as duas. Elas pediram pela gerente, mas ela não se encontrava.

Depois, o casal voltou ao espaço e conversou com a gerente, que afirmou que "as pessoas se incomodam de fato com a presença de homossexuais" e que, se elas queriam fazer uma reclamação, que fizesse para o dono da rede de restaurantes, Sérgio Arno.

+ Casal é discriminado em bar em Santos; dono reitera homofobia no Facebook

"O que nos incomodou foi que discriminação veio debaixo de um discurso educado e natural, como se fosse óbvio que estávamos erradas", afirma Maria, que fez uma denúncia de conduta homofóbica na Secretaria de Justiça e pediu instauração de um inquérito policial.

Por meio de uma nota, a rede restaurante, que ainda não recebeu a notificação judicial, disse que está surpreso com o caso e que vai apurar. "Em 13 anos, nunca ouvimos falar de um caso sequer parecido", dizia, salientando que a política do restaurante é pautada pelo profissionalismo, ética e respeito às diversidades.

Dermatologista desvenda 10 mitos populares sobre a pele humana; saiba

Centro de Combate a Homofobia compra briga de drags e trans contra Facebook