in , , ,

Histórico: casamento de lésbicas se torna o 1º da Irlanda do Norte

Casamento lésbico na Irlanda
Foto: Getty/Reprodução.

Em 13 de janeiro deste ano, começou a ser praticada na Irlanda do Norte a emenda constitucional que permite o casamento igualitário (e o aborto legalizado também). O casal de lésbicas Sharni Edwards e Robyn Peoples tornou-se o primeiro a se casar legalmente no país nesta semana.

Após noivarem por cinco anos, elas selaram o matrimônio na última terça-feira (11), dia em que completaram o sexto ano de relacionamento, em Carrickfergus, County Antrim. O casal vive em Belfast.

“Foi uma coincidência”, disse Edwards ao Guardian. “Quisermos ir adiante com uma união civil, mas quando a emenda foi aprovada, foi o timing perfeito, uma feliz coincidência. Não poderíamos estar mais gratas.”

O casamento igualitário foi aprovado no país quase seis anos após ter passado nos vizinhos Inglaterra, País de Gales e Escócia. Em julho de 2019, a lei foi aprovada na Irlanda do Norte.

Felicidades ao casal! O amor sempre vence.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Delícia: veja Bruno Gagliasso sem camisa

Valquíria - Tessa Thompson - Thor

Personagem em novo ‘Thor’ pode ser queer, diz diretor