in ,

Cientistas desenvolvem arroz modificado capaz de neutralizar o vírus do HIV

Desde a descoberta da Aids nos anos 1980, cientistas de todo o mundo têm desenvolvido estudos e pesquisas, a fim de erradicar o vírus HIV, agente causador da doença. Recentemente, cientistas dos Estados Unidos e da Espanha anunciaram o desenvolvimento de um arroz geneticamente modificado, capaz de neutralizar o vírus do HIV e que pode ajudar no combate ao agente. A descoberta foi publicada no periódico National Academy of Sciences e, de acordo com os responsáveis pela pesquisa, a ideia não é utilizar o cereal como alimento e, sim, para produzir uma pasta que, ao ser aplicada na pele, poderá inibir o vírus e seus sintomas. Ainda segundo os especialistas, o arroz modificado conta com três proteínas microbicidas (2G12, lectina e cyanovirin-N). Em testes preliminares in vitro, essas substâncias se ligaram à glicoproteína do HIV, que permite o vírus atingir as células do organismo e neutralizam sua ação. Para os cientistas, o arroz seria uma alternativa de baixo custo aos medicamentos antirretrovirais utilizados por pessoas que vivem com o vírus HIV alojados no corpo, principalmente para os países subdesenvolvidos, em que os medicamentos tradicionais são de difícil acesso por causa dos valores altos. O arroz modificado ainda precisará passar por novos testes, a fim de comprovar que o mesmo não acarretará efeitos colaterais nocivos ao paciente, além disso, os cientistas terão que cumprir várias restrições regulatórias em vigor nos países que esperam desenvolver mais pesquisas.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Modelo brasileiro faz ensaio seminu e causa frisson na web

Vai viajar? MC Dadá Boladão exibe volume avantajado e causa na web