in ,

Com nova lei aprovada, Hungria limita direitos de pessoas trans e intersexo

bandeira trans
Foto: Reprodução.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán (do partido de extrema direita Fidesz), tem sido acusado de se aproveitar do estado de emergência em seu país causado pela pandemia do novo coronavírus para expandir seu poder. Nesta semana, temos mais um exemplo disso – um que atinge pessoas transgênero e intersexo.

Segundo a Forbes, o parlamento local aprovou nesta semana uma lei que oficializa apenas o “sexo designado no nascimento” em documentos, de modo que a população trans e intersexo não consegue reconhecimento jurídico, como conseguia antes da aprovação da lei.

O artigo número 33 da lei tornou isso possível. Mas, segundo pesquisa da ong Transgender Europe, milhares de húngaros discordam do artigo. Apenas 17% dos entrevistados afirmaram apoia-lo, enquanto sete em cada dez acreditam que pessoas trans devem ter reconhecimento legal.

O estado de emergência permite Orbán governar por decreto; trata-se de um poder dado a ele pelo legislativo húngaro em decorrência da pandemia.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Cauã Reymond

40 momentos em que babamos por Cauã Reymond

Agatha Lima

Morre Agatha Lima, ativista transgênero de Ribeirão Preto