in

Comunidade LGBT de Porto Rico vai às ruas protestar contra assassinato de jovem gay

A comunidade gay de Porto Rico foi as ruas protestar contra o assassinato brutal do jovem gay Jorge Steven López Mercado, de 19 anos, que teve o seu corpo desmembrado e queimado no bairro de Carey.

Os manifestantes levaram consigo velas e pediram às autoridades porto-riquenhas que façam valer a lei sobre crimes de ódio motivados pela orientação sexual. "Somos pessoas gays, héteros, jovens e velhos. Hoje a noite é Porto Rico que protesta", disse Pedro Julio Serrano, membro da Força Especial Nacional de Gays e Lésbicas.

Além do ato em Porto Rico, organizações LGBT de Los Angeles e Nova York também fizeram protestos contra o assassinato do jovem López.

Investigação
As autoridades porto-riquenhas prenderam Juan Martínez Matos, 26, como principal suspeito de ser o assassino. O acusado revelou ter conhecido López em uma área de prostituição.

À polícia, Martínez confessou que apunhalou López quando o garoto estava vestido de mulher. Segundo o suspeito, a sua atitude se deu após descobrir que López era um garoto e não uma menina. Juan Martínez está preso sob a acusação de assassinato, o que contraria a vontade dos ativistas locais. Os grupos alegam que se trata de um crime homofóbico e não apenas de um assassinato.

Veja imagens do protesto no vídeo a seguir.

Galeria: Com Rodrigo Hilbert a gente viveria bem a vida…

Folhateen conta histórias de jovens que descobriram que ex é gay