in ,

Coronavírus: conheça as novas diretrizes para soropositivos se protegerem

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana novas diretrizes e instruções específicas para pessoas soropositivas em tratamento se protegerem da pandemia do coronavírus.

Divulgado na última terça-feira (17), o texto pede que médicos receitem a seus pacientes antirretrovirais a cada três meses, intensificando o fluxo de saída dessas medicações dos serviços de saúde.

Consultas médicas, formulários e receituários devem passar a ter validade de 90 dias, caso as condições clínicas do paciente permitam.

Para os soropositivos, tomar a vacina contra a gripe influenza e pneumococos é essencial, pois tem o efeito de reduzir gripes e complicações respiratórias.

Os usuários de PrEP (profilaxia pré-exposição) podem retirar a medicação de quatro em quatro meses, de acordo com a disponibilidade da mesma em cada Estado.

Veja a nota do governo na Agência de Notícias da Aids.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Felipe Neto

Felipe Neto doará indenização de R$ 35 mil para Instituto Marielle Franco

Witold Sadowy

Aos 100 anos, célebre ator e jornalista polonês sai do armário