in

Curitiba realiza marcha pela visibilidade de travestis e transexuais; Veja fotos

Como parte da programação da V Conferência Ilga – Lac foi realizado hoje a 2ª Marcha LGBTI Latino America. A concentração começou às 10h30 em frente a Universidade Federal do Paraná, que fica na Praça Santos Andrade, região central de Curitiba.

Por volta das 11h30 já havia forte aglomeração e as comitivas dos 36 países da conferência já estavam presentes e dando inicio aos gritos de guerra, que hora eram em português, espanhol e também no portunhol. Aquecidos, a marcha teve início e seguiu pela rua XV de Novembro, que é comercial e bem movimentada.

Durante o trajeto cirandas foram realizadas ao grito de "sexo anal derruba o capital e o boquete é internacional". As trans e lésbicas da América Latina também tinham o seu grito e era um recado, que para alguns presentes soou bem irônico: "Solta, solta, tem que soltar e quem não solta é patriarcal". As brasileiras já foram mais diretas, "Eta, eta, eta a gente gosta é de buceta".

Às 13h a marcha cumpriu o seu trajeto e chegou à Praça Rui Barbosa. No local havia a tenda do Centro Municipal de Combate ao HIV que estava lançando nova campanha, que tem como foco as travestis.

Veja a seguir fotos da Marcha LGBTI Latino America.

Lésbicas são autorizadas a adotar na Flórida

Presídio para transexuais é criado na Itália