in ,

Cyndi Lauper lança projeto para homossexuais sem-teto nos EUA

Se você é gay e pensa no nome de uma celebridade comprometida com a consecução de nossos direitos, é impossível que o nome de Cyndi Lauper não surja entre os primeiros. E, para os LGBTs americanos sem-teto, ela agora será uma verdadeira fada madrinha.

A cantora acaba de lançar o Forty to None, um projeto da True Colors Fund, da qual é cofundadora, destinado a promover a conscientização e ajudar no resgate de jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros da situação de sem-teto, além de lutar pelo fim dessa situação em terras norte-americanas.

Segundo dados da National Coalition for the Homeless, dos Estados Unidos, publicados no site Take Part, de 500 mil a 1,6 milhão de jovens no país são sem-teto ou fugitivos, e, desses, até 40% são LGBTs – uma disparidade em relação à população em geral, já que os jovens gays, lésbicas e transgêneros são apenas de 3 a 5% do total da população jovem norte-americana.

"Essa disparidade sugere que jovens gays e transgêneros têm uma chance muito mais elevada de se tornarem sem-teto em virtude de abuso, negligência e rejeição por parte da família", disse a cantora, ainda segundo o Take Part.

A ideia do projeto surgiu há cinco anos, quando, ao fotografar para a revista Interview, Cyndi encontrou um grupo de jovens LGBTs sem-teto por conta do preconceito de suas próprias famílias. A concretização veio depois de diferentes viagens em torno do país, visitando abrigos, organizações, líderes comunitários e conversando com os próprios jovens.

Além de promover a educação e a conscientização sobre o assunto, o projeto promete ajudar moças e rapazes fornecendo apoio jurídico, inclusão em programas e acesso a rede de empregos. Por enquanto, ele será aplicado apenas nos Estados Unidos, mas Cyndi espera que a ideia seja importada por outros países.

Bem que o Brasil podia começar, não é?
 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Dia Mundial do Orgulho Gay: no Brasil nada a comemorar, mas muito a lamentar

Hotel Chilli Pepper promove hoje a “Strong Thursday”; saiba tudo!