in ,

David Miranda pede ao STF que seja suspendida a restrição a homens gays doarem sangue

David Miranda
Foto: reprodução

O deputado David Miranda (PSOL-RJ) solicitou ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Dias Toffoli, urgência no julgamento da ADI (ação direta de inconstitucionalidade) 5543, que pede o término da restrição que impede a população HSH (homens que fazem sexo com homens) de doar sangue caso tenham praticado relações sexuais nos últimos 12 meses. As informações são do site Mídia Ninja.

Miranda argumenta no pedido que as normas julgadas na recente manutenção do veto, feita pelo Ministério da Saúde, “caracterizam o risco de uma pessoa doar sangue apenas pela orientação sexual, e não pelos comportamentos concretos e precauções que toma”, tendo em vista, além da nítida homofobia na restrição, o baixo estoque dos bancos de sangue em meio à pandemia do novo coronavírus.

O julgamento da ADI teve início em 2017, mas desde então tem sido adiado frequentemente e não tem previsão de voltar à pauta do STF.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Douglas Belan

Jornalista da Globo é demitido após mostrar nude sem querer ao vivo

Rodrigo Simas

Entretenimento de quarentena: veja novas fotos de Rodrigo Simas sem camisa