in

De Roma aos dias de hoje – Palestra sobre Literatura gayzista acontece amanhã em São Paulo

Que gay existe desde que o mundo é mundo a gente sabe, né?
 
 
Porém a forma como os gays são retratados na literatura mudou consideravelmente no decorrer da história.
 
Estes entre outros assuntos serão abordados na palestra do dramaturgo e escritor Alexandre Rabelo autor do livro "Nicotina zero", ganhador do prêmio na categoria "Literatura LGBT", e da peça babadeira "Anatomia do Fauno".
 
Para Rabelo, se fizermos um comparativo entre as tradições literárias da Antiguidade e do mundo moderno, observaremos como as práticas homossexuais nem eram uma questão a ser debatida entre os antigos.
 
"Somente a partir da revolução industrial e da hegemonia do núcleo familiar burguês, ser gay se torna uma questão e ganha foco. Muitos dos grandes autores considerados clássicos dos últimos dois séculos tiveram que ocultar seus desejos para construir um prestígio no mundo literário. Hoje, parece que ser gay e por os gays em cena te colocam num patamar inferior, e é isso é o que eu quero desconstruir com minha literatura", explica Rabelo.
 
A palestra faz parte da programação do Tapióca Filosófica e acontece no Centro Cultural Butantã, nesta quinta (28), às 20h, no CCB – Centro Cultural Butantã. Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1880.
 
E para a nossa alegria a entrada é franca!
 
Eis aqui uma ótima sugestão ara quem gosta de se alimentar de cultura.

Misture, ouse e surpreenda – Comercial do dia dos Pais da C&A apresenta casal gay

Jovem que gastou R$ 350 mil para ficar igual a Justin Bieber é encontrado morto em motel