in

Deputado Douglas Garcia é punido pela Alesp após discurso transfóbico

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo, aceitou na última quarta-feira (28), a denúncia feita contra o deputado estadual Douglas Garcia, por quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi feita após o deputado fazer um discurso transfóbico durante uma sessão. “Se por um acaso, dentro do banheiro de uma mulher que a minha mãe ou a minha irmã for utilizar entre um homem que se sente mulher, eu não estou nem aí. Eu vou tirar ele lá de dentro primeiro no tapa. E depois chamar a polícia para levar ele embora. Porque é esse o ponto a que chegamos no Brasil”, disse Douglas.

Douglas poderia ter mandato cassado por conta desta fala, mas acabou sendo punido com uma advertência verbal.

No Facebook o deputado se pronunciou e confirmou o seu posicionamento feito no discurso. “Por duas ações feitas pelo PT e PSOL, acabo de ser condenado pelo Conselho de Ética da ALESP por defender o direito de minha irmã, de minha mãe, das mulheres e crianças em geral de terem seu próprio banheiro e condenado por criticar atos de sindicatos”, escreveu.“Onde está a minha imunidade parlamentar? Só vale para partidos de esquerda?”, completou.

Procurador pode perder o cargo após se negar a proteger casais homoafetivos

Pabllo Vittar vira notícia em revista japonesa