in

Deputado João Campos diz que gays tem direito à terapia para virarem héteros

O deputado João Campos (PSDB-GO), autor do controverso projeto de lei que visa "curar a homossexualidade", diz que foi mal interpretado.

O projeto quer alterar dois artigos do Conselho Federal de Psicologia, que proíbem os psicólogos de tratar a hmossexualidade como transtorno.

"Não estou discutindo se homossexualismo [sic] é doença, comportamental ou genético. Embora não esteja discutindo isso, eu entendo que é uma questão comportamental, e o homossexual, maior de 18 anos, que queira buscar esse auxílio de reorientação (sexual) deve ter esse direito. Nada imposto, nada obrigado", declarou o deputado ao portal "Terra".

João Campos diz que gays tem o direito de optar pela terapia, mas admite que a homossexualidade não é doença. "O que a ciência continua investigando é se o homossexualismo [sic] é genético ou se é comportamental. Nestas duas vertentes, nenhuma delas é doença, portanto, não comporta cura. Agora, se a própria ciência não tem uma conclusão, por que determinado homossexual, lúcido, que entende que é uma questão comportamental e que o homossexualismo não é uma patologia, e quer passar pelo procedimento de uma terapia de reorientação, por qual razão não encontra (auxílio)?", diz ele.

O Projeto de Decreto Legislativo de Campos está sendo avaliado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara e, em seguida, passará também pela Comissão de Constituição e Justiça.

196 presos gays recebem visita íntima no Brasil

BBB: Jonas, Yuri e Fael brincam de go-go boys durante festa surpresa; assista!