in

Destaques GLS: Filme gay com lolito sósia de galã motiva crime brutal

Lolitos se masturbando ou transando sempre renderam fortunas à indústria da pornografia gay. Agora imagine o frenesi causado por um sósia do astro teen do momento, dono de um rosto angelical e sorriso sacana, pênis grande e passivo, com uma estrela tatuada na bunda, topando fazer cenas de sexo sem camisinha.

Os produtores de filme pornô detonaram uma guerra suja para fisgar a galinha (ou franguinho) dos ovos de ouro. Pior: a disputa motivou um crime brutal, cujo julgamento começou nos EUA e pode terminar nos próximos dias em pena de morte.

Brent Corrigan, nome artístico de Sean Paul Lockhart, tem 22 anos e começou a fazer filme pornô gay antes dos 18. Dependendo do penteado, ele lembra um pouco o ator Zac Efron, galã de High School Musical. O dotadão foi descoberto pelo produtor da Cobra Video, Bryan Kocis, 44, que explorou a semelhança e fez Brent seu astro mais lucrativo, até com site próprio… 

Mas o sucesso tem duas faces, e Kocis perdeu a vida de forma trágica. Em janeiro de 2007, ele levou 28 perfurações, teve a garganta cortada e a casa incendiada, uma tentativa de apagar os vestígios do autor da barbárie.

A polícia investigou e descobriu que a disputa pelo passe do sósia de Zac Efron era o motivo do crime. Brent negociava fazer um filme com um outro produtor, o também ator pornô Harlow Cuadra, 27, que foi da Marinha e está sendo julgado por assassinato.

Para a produção sair do papel, Brent teria de pagar uma multa a Kocis por quebra de contrato. A solução encontrada foi matar o dono da Cobra Video. Assim Brent, festejado em revistas gays como a australiana "DNA", estaria livre para filmes milionários com Harlow.

Um erro primário denunciou o plano macabro. Segundo a acusação, Cuadra usou um e-mail falso, se passando de modelo interessado em fazer pornô, conseguindo assim marcar um encontro e entrar na casa da vítima. O IP do e-mail entregou Cuadra e o sócio Joseph Kerekes, 35, também seu ex-namorado.

Outro vacilo de Cuadra foi ter escrito uma carta detalhando um plano de defesa, indicando álibis. A carta foi interceptada e revelada no tribunal, na Pennsylvania. Brent já testemunhou e disse que Cuadra queria desesperadamente trabalhar com ele, mas o lolito negou participação no plano de matar o dono da Cobra e foi provado que ele não estava no local no dia do crime.

O julgamento de Cuadra virou sensação na mídia de lá devido aos bastidores da indústria do pornô gay, com cobertura diária sobre os detalhes picantes e sórdidos revelados nos depoimentos. Aguarda-se a sentença final.

No Brasil, os produtores do pornô também usam sósias de famosos, como o de Ronaldo. A "G Magazine" fez uma edição com um sósia do jogador evangélico Kaká. O sucesso foi tanto que empresários gays enlouquecidos com o fetiche da bola procuraram a revista insistentemente para conseguir o contato do rapaz e fazer propostas para transar com ele.

Às vezes, ser parecido com um famoso pode até render uns trocados. Mas o caso do lolito Brent mostra que isso também pode virar uma maldição.

                                                                      
           

Casais & cia

 
No Brasil, as campanhas de prevenção contra HIV e outras doenças ainda são muito pudicas e evitam retratar, fielmente, as diferentes realidades da comunidade gay. Na França, foi lançado neste mês uma campanha dirigida a casais adeptos do sexo a 3, a 4, a 5… com o objetivo de lembrar a importância do uso da camisinha. Nesses casos, são várias situações de risco: os dois parceiros não têm HIV e dispensam a camisinha, mas na hora de pegar alguém na sauna acabam entrando na roleta russa. Há também o caso do casal soropositivo que não usa proteção em aventuras com terceiros, bem como um dos parceiros do casal aberto é menos vigilante em suas escapadas na hora de se prevenir. Os cartazes foram feitos pelo Sneg, o sindicato francês das empresas voltadas aos gays. Um site também foi lançado para reunir histórias desses casais.

 

 
Homofobia na escola
Professores gays (principalmente efeminados) costumam sofrer muitas chacotas de estudantes, principalmente em escolas de ensino básico e médio. Ninguém discorda que uma educação contra a homofobia tem de ser desenvolvida logo cedo, mas são raras as iniciativas nesse sentido. No cinema, um filme que estréia nesta sexta-feira traz uma cena abordando essa situação delicada nas salas de aula. "Entre os Muros da Escola", que levou a Palma de Ouro em Cannes no ano passado, mostra um professor enfrentando uma classe multiracial no subúrbio de Paris. Num dos confrontos, um aluno pergunta se ele é gay. A produção, do diretor Laurent Cantet, representou a França no Oscar de melhor filme estrangeiro, mas perdeu.

Rap10


 
1- O canal pago Fox começa a exibir no próximo dia 18, 22h, a quinta temporada da série Nip/Tuck. A então lésbica Liz se casa, de véu e grinalda, com o misógino Christian, que descobre um câncer terminal.

2- Jornalista perde o emprego e decide criar blog gay. Xi, virou moda. Nos EUA, por causa da crise, Greg Hernandez saiu do "Daily News" e logo criou uma página sobre os babados de famosos gays: http://www.greginhollywood.com/.

3- Mais um cinemão fecha na região central de São Paulo. Agora foi o cine Strong, que fica na rua Amaral Gurgel, debaixo do Minhocão. O lugar estava praticamente vazio, e o imóvel tinha sido colocado à venda.

4- Quais os políticos enrustidos que boicotam os projetos dos gays? Um documentário vai tirá-los do armário à força. "Outrage", novo trabalho de Kirby Dick, estréia no festival de Tribeca, 22 de abril a 3 de maio, em NY.

5- Os gays voltam a invadir Floripa. De 25 a 29 deste mês, rola na capital catarinense o Encontro Internacional de Turismo GLS. Até as saunas estão animadas com o evento, que oficialmente visa discutir negócios do setor.

6- Marília Gabriela e Cauã Reymond? Calma, foi só entrevista dele à amiga de Gianecchini. O canal GNT exibe no domingo (15), às 22h. "Acho tão bom ser homem. Se eu fosse reencarnar, queria voltar homem mesmo", disse o lindão. Volta, mas gay, meu bem!

 
7- A cantora Marina Lima se apresenta na segunda-feira (16), 21h, no Clube Glória, na Bela Vista (região central de SP). Vamos torcer que a voz da fofa esteja um pouco melhor. Preço do ingresso: R$ 130 (antecipado) e R$ 150 (na porta).

8- Times de queimada e vôlei se articulam para realizar uma olimpíada gay. Explorar o esporte da diversidade parece ser a bola da vez. Recife está cotado para abrigar as competições.

9- Gíria apropriada em tempos de crise: cagar no maiô = errar, cometer uma ga

Renan Conde é eleito o Garoto Fitness 2009

Livro sobre homossexualidade de Marcelo Garcia ganha os palcos