in ,

DJ Paulo Pringles é o convidado de estreia do podcast do site A Capa

O site A Capa estreia nesta quinta-feira (21) o programa PopCast, que será apresentado pelos DJs Anderson Bressane e Augusto Rossi.

Em formato de podcast, que poderá ser baixado gratuitamente pelos internautas, o PopCast será apresentado semanalmente e trará entrevistas com convidados. Na estreia, quem participa é Paulo Pringles, residente do clube Tunnel e DJ da rádio Jovem Pan.

Na entrevista a seguir, Anderson Bressane conta sobre a ideia do programa e explica como ele será estruturado. Confira:

Como surgiu a ideia do programa?
A ideia de fazer um podcast musical é antiga. Sempre quis juntar alguns DJs e pessoas que entendam de música para falar com as pessoas que também gostem de música. A ideia é também convidar pessoas conhecidas na noite para que possamos levar para os ouvintes uma conversa dos bastidores.

Nos conte como será estruturado o programa.
A apresentação do Popcast vai ficar comigo e com o DJ Augusto Rossi. No começo, pensamos em fazer um programa quinzenal, mas como toda a semana tem algo interessante para ser comentado, resolvemos fazê-lo semanal, todas as quintas.  O bacana de escolher um formato estilo podcast é a possibilidade que a pessoa terá de ouvir e levar os episódios  para qualquer lugar com o seu iPod ou outro dispositivo que tenha a função MP3 player.

Por falar nisso, vocês vão disponibilizar o podcast para download. O conteúdo gratuito é hoje a grande característica da internet? Ou você defende o conteúdo pago?
O Popcast é gratuito e poderá ser ouvido e baixado pelo site A Capa e pelo programa iTunes da Apple. A vantagem do iTunes é que novos episódios serão baixados automaticamente assim que forem lançados. O que facilita muito. Sou viciado em comprar músicas pela internet e utilizo bastante as minhas contas no Beatport, MasterBeat e Traxsource. É bacana você saber que contribui com a carreira de um produtor e saber que ajuda para que ele continue a fazer o seu trabalho.  E acho que outros DJs também façam o mesmo. Agora, no Brasil, os produtores lançam seus trabalhos e remixes pela internet mesmo, sem cobrar pelos direitos devido a questões burocráticas. Mas isso faz com que o trabalho deles seja bem divulgado.

Você também é DJ. Como surgiu seu gosto pela música?
Sempre gostei muito de música. Era aquele garoto vidrado na MTV. E como esperado, me apaixonei por música eletrônica desde a primeira vez que pisei num clube. Acho fantástico o trabalho do DJ de fazer com que as pessoas esqueçam os seus problemas. Ajudar com que a música que tocamos marque suas vidas de alguma maneira.

Que aspectos do universo dos DJs vocês pretendem trazer para o programa?
A ideia é que o público conheça as novidades do mundo da música e dos produtores antes que elas cheguem às pistas.

O público poderá interagir com o programa de alguma maneira? Como?
Poderá sim, o público poderá enviar críticas, sugestões e dúvidas para o e-mail popcast@acapa.com.br.

Para o programa de estreia, quem será o convidado? Quais são os outros convidados que vocês têm em mente?
O nosso primeiro convidado é o DJ Paulo Pringles, que faz um trabalho incrível na noite paulistana como residente do clube Tunnel e ainda toca na rádio Jovem Pan. Para os próximos programas temos um calendário cheio de nomes de DJs, cantoras e produtores. Mas não dá para falar sem estragar a surpresa.

Serviço:
PopCast
Apresentação Anderson Bressane e Augusto Rossi
No ar todas as quintas-feiras no site A Capa


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Divas: um dia elas brilharam, hoje vivem a decadência

Caio Castro mostra tanquinho em ensaio para revista