in ,

Doença sexualmente transmissível pouco conhecida acende alerta e preocupa OMS

Provavelmente você nunca ouviu falar sobre a Mycoplasma genitalium (MG), uma infecção sexualmente transmissível causada por uma superbactéria resistente a antibióticos. No Reino Unido, médicos estão em alerta para essa doença que tem se alastrado entre homens e mulheres. A informação foi publicada pelo site da BBC. O caso é tão sério por lá que as autoridades temem um possível caso de emergência pública de saúde e têm intensificado campanhas pelo uso de preservativo nas relações sexuais. Essa é a única forma de prevenção da MG. m homens, a bactéria pode causar corrimento uretral e nas mulheres, sangramento fora do período menstrual, normalmente após o contato íntimo e infertilidade. Além disso, dor e ardor ao urinar e ter relações sexuais são sinais comuns em ambos os sexos. No Brasil, o Ministério da Saúde diz que monitora a bactéria, mas que não é possível saber quantas pessoas estão com a doença, já que ela não é de notificação compulsória no país. Isso quer dizer que as secretarias de saúde dos Estados e municípios não são obrigadas a informar os casos. De acordo com o site Minha Vida, parceiro da Catraca Livre, a Mycoplasma genitalium é uma bactéria que causa uma doença semelhante a clamídia e a gonorreia, mas com uma secreção mais transparente. Acredita-se que muitas pessoas podem ter a doença e nem saber porque nem sempre ela apresenta sintomas além da secreção. Além disso, no caso das mulheres é ainda mais difícil que ela seja notada, pois muitas têm uma secreção normal, então, o sintoma acaba passando desapercebido. “O mycoplasma é uma bactéria um pouco diferente, ela não aparece em um exame comum. Então, caso o médico não desconfie dele e peça um exame específico, o problema não será detectado”, afirma ao Minha Vida o infectologista Celso Granato, do Fleury Medicina e Saúde. O uso de preservativos é a forma mais eficaz de evitar qualquer infecção sexualmente transmissível. Nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, é possível conseguir camisinhas gratuitamente durante o todo o ano.

VEJA MAIS:




Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Reino Unido proíbe de forma definitiva “cura gay” em seu território

Vlogger faz vídeo ensinando gays passivos a usarem camisinha feminina e o resultado é incrível!