in

Drag queen lança linha de sandálias durante Feira Cultural LGBT em SP

Na próxima quinta-feira (03/06), quem for à Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, poderá conferir o lançamento da linha de sandálias da drag queen Tchaka O’Hara.

Dirigida a "travestis, crossdressers, drag queens, meninas com atitude e a mulheres casadas que querem surpreender os maridos", segundo a própria artista, os produtos ficarão expostos para venda das 10h às 22h. "A coleção é a cara da comunidade gay. Tive liberdade para escolher os modelos, cores, formatos do solado, plataformas etc", diz Tchaka.

Formada em direito pela Universidade Brás Cubas e em teatro pela Escola de Teatro Macunaíma, Tchaka é uma drag que corre pela tangente. Dificilmente ela será vista em clubes noturnos fazendo shows. Tchaka prefere ganhar a vida animando festas (no currículo, mais de 3 mil apresentações) e fazendo o que ela chama de "palestras motivacionais lúdicas".

Funciona mais um menos assim: a drag é contratada por uma empresa para vender, de forma bem humorada, um conceito de uma marca ou produto para seus funcionários. A ideia surgiu há 5 anos e, desde então, tem surtido bons resultados. Recentemente, Tchaka proferiu uma palestra para alunos, professores e funcionários de uma faculdade paulistana. "A experiência os ajudou a quebrar tabus e pré-conceitos", conta a drag.

O sucesso das palestras também pode ser comprovado com a reação dos participantes. "Tem empresas que ficam surpresas quando vêm que a palestrante é uma drag queen. Isso gera uma euforia e curiosidade de saber se eu vou dar conta do recado", conclui Tchaka.

Serviço:
Lançamento das sandálias Tchaka
Dia 3 de junho, das 10h às 22h
Feira Cultural LGBT, box 13
Vale do Anhangabaú

Primeira revista gay em árabe é distribuída clandestinamente no Marrocos

Deputado Carlos Giannazzi quer que policiais sejam capacitados sobre homofobia