in

É homem! Livrarias americanas censuram peito de modelo andrógino na capa da Dossier

Em abril o A Capa publicou a capa da revista Dossier com o modelo andrógino Andrej Pejic. Agora veio a notícia de que duas livrarias americanas, a Barnes & Noble e a Borders, censuraram a capa por a considerarem explícita demais. Todas as lojas da rede Borders colocaram faixas pretas no peito de Andrej e as revistas foram fechadas em sacos plásticos. O curioso é que Andrej é homem e qual seria o problema em exibir um peito masculino nu?

De acordo com Skye Parrott, co-fundador e diretor criativo da Dossier, só livrarias americanas estão reclamando. "É um homem nu na capa de uma revista, o que é feito o tempo todo, então eu definitivamente não acho que a revista mereça isso. Não é uma coincidência que apenas as gigantes cadeias de lojas dos EUA estão nos pedindo para fazer isso … São só as cópias americanas que estão sendo censuradas", declarou Parrott ao Huffington Post.

Já Mary Ellen Keating, porta-voz da Barnes & Noble, disse que as alegações de que sua companhia estava censurando a revista são totalmente imprecisas e que não houve divergência entre a livraria e os editores da revista. "Não havia absolutamente nenhum conflito", disse ela para o site da revista The Advocate.

Andrej vem bombando no mundo da moda, justamente por causa de sua androginia. Em junho ele desembarca no Brasil para desfilar com exclusividade para a marca Ausländer no Fashion Rio.

Foster The People – Torches (2011)

Veja fotos da II Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília