in

Eddie Redmayne comenta como foi fazer uma trans no filme “A Garota Dinamarquesa”

Drama que traz como tema central a história de uma mulher transgênero estreia dia 11 de fevereiro no Brasil
 
 
"Li a 'A Garota Dinamarquesa' e fiquei profundamente tocado […] ela dava tudo e qualquer coisa para viver uma vida autêntica", diz Eddie Redmayne sobre o livro que inspirou o filme de mesmo nome, dirigido por Tom Hooper.

O protagonista, que ganhou o Oscar por sua interpretação de Stephen Hawking no ano passado, foi novamente indicado ao prêmio de Melhor Ator, dessa vez por viver a personagem Lili Elbe – primeira mulher transgênero a se submeter à uma cirurgia de redesignação.     

 
No vídeo, Redmayne, a atriz Alicia Vikander e o diretor Tom Hooper comentam sobre a personalidade de Lili e a história de vida da artista. Para assistir, clique aqui.

Segundo o diretor, a produção fala sobre alguém que tem um bloqueio entre si e a melhor versão de si mesmo. Alicia Vikander, que interpreta a esposa de Lili – a também artista Gerda Wegener -, complementa dizendo que ambos os personagens estão dispostos a entender o que estava acontecendo, em uma época em que não havia referências sobre o assunto.

 
Baseado no livro de David Ebershoff, o drama conta com distribuição da Universal Pictures e tem roteiro assinado por Lucinda Coxon. No elenco também estão Ben Whishaw, Sebastian Koch, Amber Heard e Matthias Schoenaerts.

Confira o vídeo onde o ator revela mais detalhes de como foi a construção de sua personagem:

Disponivel.com completa 13 anos e lança campanha “13 Dias Incríveis”

“O cinema que ousa dizer seu nome” – Livro traz painel do cinema LGBT nacional