in

Efeito especial traz Cazuza de volta ao palco em show no Parque da Juventude em São Paulo

O primeiro artista brasileiro a voltar "de faz de conta" aos palcos foi Renato Russo (1960-1996), durante um show em Brasília, em junho. Através de holograma, artistas renomados que já se foram voltam a se exibir para o saudoso público.

É o que acontece neste sábado (30) em São Paulo, no Parque da Juventude. Através de efeitos especiais, a versão holográfica de Cazuza (1958-1990) fará parte do show em homenagem ao cantor carioca.

Com direção de Jodele Larcher, o espetáculo conta ainda com outros artistas assumindo os vocais, entre eles Paulo Ricardo, Leoni e Gal Costa, cotada para interpretar a clássica "Brasil".

A apresentação terá duração de aproximadamente duas horas. A projeção de Cazuza "interpretará" quatro canções: Exagerado, Faz Parte do Meu Show, O Tempo Não Para e Amor, Amor.

Para exibir Cazuza no palco, foram utilizadas imagens e vídeos do cantor de 1985. Além disso, o ator Orlando Dávila foi chamado para recriar os movimentos do músico. Ele viajou até a Itália, onde fica a empresa Rebel Alliance, responsável pelo processo holográfico, para roteirizar os 20 minutos de movimentação de Cazuza no palco, para deixar a projeção mais realista possível.

Em parceria com o Ministério da Cultura via Lei de Incentivo, o investimento para a realização do evento foi de R$ 8,5 milhões.

Pra quem não é de São Paulo ou estará fora da cidade no dia do show, poderá acompanhar a transmissão do ao vivo através do hotsite do evento. Já quem estiver presente poderá ver suas fotos e comentários exibidos em um telão durante a apresentação, basta baixar o aplicativo #voltacazuza na Apple Store ou no Google Play gratuitamente.

Serviço:
Volta Cazuza – Sábado (30), às 19h, no Parque da Juventude
Av. Gen. Ataliba Leonel, 500 – Santana
Entrada Gratuita

Que isso, Neymar? Jogador do Barcelona mostra “volume” em ensaio para marca de cuecas; veja!

Você que manda: Fãs escolhem músicas para o 100º episódio de “Glee”; saiba como votar!