in

Eleições estão aí

Entra ano e sai ano e nós gays não temos diretos, e aqui em São Paulo a tendência é piorar. O Governo Federal simplesmente desconhece a nossa existência. Os conchavos com os evangélicos estão escancarados.

O mais interessante é que há aproximadamente cinco anos o Rio de Janeiro era uma terra dominada por evangélicos (Garotinho e outros mais) e estava nas suas piores fases. O Governo Cabral acabou com a ocupação de vários morros e melhorou e muito a vida dos amigos cariocas, e por conta dele a união estável se tornou possível para casais do mesmo sexo em todo o Brasil.

Esses dias li uma entrevista muito sensata do Eduardo Paes, candidato a reeleição. Fiquei impressionado e com inveja, entre varias coisas ele disse que não tem partido politico, ele disse que o partido dele é o Rio de Janeiro. Ele é do PMDB, mas diz desacreditar nesse esquema partidário.

Em São Paulo os candidatos são muito ruins. O Russomano que era funcionário da Record/Universal até três meses atrás pode ganhar, vai ser muito triste. Será que vamos entrar na era Garotinho como ocorreu no Rio de Janeiro?  Será que ele consegue ser pior que o Kassab? Tarefa difícil.

Entre Serra e Haddad também é uma difícil disputa. O Serra já renunciou do cargo, e nem os próprios psdbistas gostam dele. O Haddad vem muito afetado pelo mensalão do PT.  Soninha não tem possibilidade de ganhar.

Em vereadores, falta aqui em SP um político como o Jean Wyllys. Eu vou votar na Silvetty. Sei que ela não é politizada como o Jean, mas o que ela tem de melhor é a capacidade de ganhar. Ela trabalha há duas décadas no meio gay, e sei que nela podemos confiar.

Ah, o assunto agora é o apoio do Almada ao Russomano. Imagino que aproximação com o provável futuro prefeito não é algo fácil de recusar pra quem tem imóveis comerciais aqui na cidade. A administração Kassab fez um grande terrorismo na vida dos donos de boates aqui, lembram? Ele diz que não deu apoio, mas só convidar pessoas do seu mailing e abrir as portas já é apoio. Talvez, ingenuidade dele.

Agora vão postar uma enxurrada de comentários de adoradores do Serra, Haddad, PT, Russomano… Vou aprovar somente o que achar pertinente. Ofensas e piadas chatas vão ser excluídas. Não perca tempo.

“Eu era de uma sensibilidade quase gay”, diz Jô Soares

Ministério da Educação anuncia novo plano de combate à homofobia nas escolas