in ,

Empresa cria esmalte que detecta golpe “boa noite cinderela”; saiba como funciona

Um esmalte promete ser um dos métodos para evitar cair no conhecido "boa noite cinderela", golpe que consiste em drogar a vítima – geralmente com substâncias colocadas na bebida – para o roubo ou abuso sexual.

+ Com novas técnicas, golpe Boa Noite Cinderela faz muitas vítimas em festas gays

No projeto desenvolvido pela empresa Undercover Colors, da Carolina do Norte, o produto promete mudar de cor quando estiver em contato com as substâncias utilizadas.

"Com o nosso esmalte, qualquer pessoa vai ter poderes de garantir discretamente sua segurança, simplesmente mexendo a bebida com o dedo. Se seu esmalte muda de cor, vai saber que tem algo errado", informa a empresa, salientando que há outros métodos para o teste, mas que não é tão simples carregas em clubes e bares.

Embora a ideia inicial seja para evitar estupro em mulheres, o golpe "boa noite cinderela" é bastante conhecido por ser aplicado em homens homossexuais. De acordo com a autora do livro Boa Noite Cinderela, Maria Tereza Moreira, o grupo gay ainda é a maior vítima.

+ Lucas Malvacini teria sido vítima de 'boa noite cinderela'

Apesar da inovação, feministas e ativistas anti-estupro criticaram o esmalte. "Qualquer coisa que coloca o ônus sobre as mulheres para 'discretamente' evitarem serem estupradas perde ponto. Deveríamos tentar impedir o estupro e não apenas evitá-lo individualmente", escreveu Jessica Valenti ao jornal britânico The Guardian.

O grupo de quadro pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte ainda faz testes para que o esmalte possa detectar o maior número de drogas.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Saiba o que os candidatos à presidência se propõem a fazer (de fato) para os LGBT

De volta! Vídeo em que Dercy Gonçalves “encrenca com gays” bomba na rede; assista