in

Enquete: Você acredita que a homofobia será criminalizada no governo Dilma?

No começo do ano, uma péssima notícia foi divulgada: por conta de um regimento do Senado, o PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia no Brasil, foi arquivado. Para reverter esse quadro, era preciso que um senador assumisse o projeto e colhesse 27 assinaturas.

E foi o que aconteceu. Antes mesmo de iniciar seu mandato, Marta Suplicy (PT-SP) disse que iria batalhar pelas assinaturas e que tinha a intenção de assumir a relatoria. As assinaturas ela já conseguiu e muito provavelmente irá assumir o projeto de lei. Durante a campanha eleitoral, a candidata eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou que a sociedade tem de "endossar a luta contra a homofobia", já demonstrando apoio, apesar da timidez.

Já a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que uma das prioridades de seu mandato é criminalizar a homofobia. O sinal verde está aceso.

Por conta de todo esse contexto, é quase certa a volta do PLC 122 à pauta do Senado e, claro, os fundamentalistas já estão se armando contra a criminalização da homofobia.

E você, leitor, acredita que a homofobia será criminalizada no governo da presidente Dilma Roussef?

Galeria: O furacão pornô Aden Jaric

Boy George confirma volta do Culture Club