in

Ensaio de nu artístico explora os horrores do Holocausto

Modelo Diego Volpi integra o ensaio fotográfico  que traz as tendências da passarela de Paris para o Inverno de 2016.
 
 
A inspiração e concepção deste editorial partiu da leitura do livro "O Violino de Auschwitz" da autora Maria Angels Anglada. O livro narra a história de esperança do artesão judeu chamado Daniel, que em meio ao terror do genocídio ocorrido no holocausto dos campos de concentração de Auschwitz tenta a salvação através do seu dom e paixão na arte de construir violinos e trazer a perfeição da musicalidade, sobrevivendo assim ao dia a dia dos horrores da câmera de gás.
 
A organização coletiva de idéias, referências e tendências de moda param o tempo através da fotografia, e levam a uma reflexão sobre a construção do futuro da humanidade ao confrontar uma interface de conhecimento histórico, através de um assunto tão delicado e de uma prática de crueldade ainda incompreensível ao mundo contemporâneo.
 
As cores do editorial transitam entre o dourado e preto, com uma tendência poética e densa através de looks invernais e pesados com inspiração no estilista Thom Browne e seus looks da passarela de Paris para o Inverno de 2016.
 
 As cores pretas representam a aristocracia e autoritarismo dos alemães em meio escuridão, a escravidão e o luto de uma época sombria para a humanidade e a nudez representa a passagem e morte velada de todos os inocentes que morreram de forma desumana.
 
O ensaio assinado pela fotografa Katia Reis conta com a direção de arte e maquiagem de Evandro Gueiros.
 
Confira a galeria de fotos: 

Confira o Top 15 Dj´s mais gatos da noite Paulistana

Ele nunca sai de moda: Jeans é a nova aposta do estilista Marcelu Ferraz