in , ,

Equador registra recorte de mortes de LGBT em 2019

Bandeira Gay
Foto: Reprodução.

Segundo a Silueta X Association, organização pró-direitos LGBT do Equador, o ano de 2019 foi o maior com números de assassinatos e mortes violentas por motivações de LGBTfobia desde que a ONG começou a contá-las em 2010.

A Silueta X contabilizou 16 casos em 2019, enquanto em 2018 registrou dois. A maior parte das vítimas de 2019 são mulheres trans.

“Conforme o ano passou, nós percebemos que as estatísticas estavam terríveis”, contou Diane Rodríguez, diretora da ONG, em entrevista à agência de notícias Reuters. “É difícil ver imagens de alguém feliz nas redes sociais e, de repente, ela ter ido embora.”

De acordo com Rodríguez, a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Equador – um país de maioria católica e conservadora – em 2019 pode ser a razão pela qual tantas mortes aconteceram.

No mesmo ano, a Suprema Corte equatoriana reconheceu um casal lésbico como mães pela primeira vez, enquanto em 2016 foi aprovado um projeto de lei que permite pessoas trans mudarem o nome na identidade sem fazer cirurgia antes.

Em 1998, contou Rodriguez à Reuters, a homossexualidade foi descriminalizada no Equador e a quantidade de assassinatos de LGBTs cresceu.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Dudu Azevedo

Que corpão! Aos 41, Dudu Azevedo está com tudo em cima

Judy Garland (Renée Zellweger)

Divas! Filme sobre Judy Garland com Renée Zellweger estreia dia 30; veja trailer