in

Escócia: Reverendo compara homossexualidade com pedofilia e roubo

O reverendo James Gracie, da Igreja Escócia Livre, declarou em entrevista à BBC Radio Scotland que a homossexualidade "é uma opção". Gracie  ainda a comparou com a pedofilia, crimes e a poligamia. "Se os homossexuais querem ser tratados de forma igual, o que acontece com os pedófilos? E a poligamia, fica como?", declarou.

Para o reverendo, os homossexuais "têm tendencias para todos os tipos de coisas". As declarações do reverendo estão causando forte polêmica na Escócia, que neste momento debate o Casamento Igualitário. Tom French, ativista da Rede Igualdade, afirmou que a opinião dos opositores ao casamento igualitário é "decepcionante".

"É decepcionante que os oponentes do casamento igualitário estão comparando casais gays com pedófilos, polígamos e ladrões em um esforço cada vez mais desesperado para convencer o governo escocês a não legalizar o casamento igualitário", disse Tom French.

Após a repercusão negativa de suas declarações, o reverendo James Gracie disse que não tem do que se desculpar. "Eu não acho que tenha de pedir desculpar ou esclarecer. Tenho uma opinião, assim como um homossexual tem o seu ponto de vista. Eu não sou homofóbico. Por exemplo, se eu ver um gay sendo agredido por conta de sua sexualidade, serei o primeiro a me oferecer para depor a seu favor. Agora, se eu ofendi alguém, eu me desculpo, mas mantenho o meu ponto de vista", disse.

 

De volta e com o “Obsessão” debaixo do braço!

Visual de Murilo Marcollo como a transex de “O Brado Retumbante” é sigilo na Globo