in ,

Escola do Ceará é acusada de usar material homofóbico durante aula de física

Um aluno do ensino médio entrou em contato com a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) para denunciar o conteúdo homofóbico presente em um material escolar da Organização Educacional Farias Brito, de Fortaleza, Ceará.

Trata-se de uma apostila (foto abaixo), produzida pela própria instituição, utilizada nas aulas de física. No material foi usado um desenho para explicar a lei da atração e repulsão de cargas elétricas. Na ilustração, dois garotos próximos são acompanhados de uma seta com a palavra “repulsão”, o mesmo acontece com o desenho de duas meninas.

Já quando se trata de uma menina e um menino, a sete indica a palavra “atração”. O aluno que denunciou o material afirmou à ABGLT que foi alvo de chacotas devido a uma comparação entre ele e os dois meninos da apostila.

“Os desenhos são muito nítidos ao mostrar a homofobia. O aluno tem só 16 anos e pensa até em desistir de estudar”, comentou Toni Reis, presidente da Associação.

O diretor da escola, que existe há 77 anos e possui 13.500 alunos, afirmou que o caso será investigado pela instituição. 

“Não é justo que se impute a duas crianças um desejo homossexual que não existe nessa idade. Nós temos funcionários homossexuais, professores homossexuais, alunos homossexuais”, declarou Cavalcante.

A ABGLT já denunciou o uso do material ao Ministério Público do Ceará e ao Ministério da Educação.

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Violência doméstica: 25% dos gays já apanharam do parceiro, diz pesquisa

Ex-presidente da Polônia e ganhador do prêmio Nobel da Paz critica deputados homossexuais