in ,

Escritor realiza leitura dramática sobre ataques homofóbicos na Avenida Paulista

Após acompanhar casos de homofobia na região da Avenida Paulista, em São Paulo, em que jovens gays ou confundidos com homossexuais foram agredidos, o escritor Lucianno Maza viu a necessidade de realizar uma reflexão sobre essa realidade e fez uma pesquisa a partir do atual cenário da homossexualidade no Brasil.

O resultado desse estudo, que analisou a formação e o pensamento de grupos homofóbicos de skinheads e neo-nazifascistas, pode ser visto hoje na leitura dramática do texto “Contramão”, que acontece às 19h30 no auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo), localizado na Avenida Paulista.

“Contramão” começa com o encontro e envolvimento romântico de dois jovens homossexuais em um clube noturno. A caminho de casa, em uma grande avenida, o casal tem sua história interrompida por quatro rapazes homofóbicos, que os agridem cruelmente até a morte e fogem. O que o grupo não esperava é que um dos dois, justamente o mais frágil fisicamente, sobrevivesse. A partir daí, é mostrada a obstinada luta da mãe deste jovem por justiça, além do empenho pessoal na sua recuperação física e psicológica.

No elenco da leitura estarão grandes atrizes e jovens atores do teatro paulistano. Entre eles, Débora Duboc, Gustavo Haddad, Rosaly Papadopol, Fábio Lucindo, entre outros.

A apresentação faz parte da programação do projeto Letras Em Cena, criado em 2006 por Clóvys Tôrres e Marina Mesquita, que realiza leitura de textos de peças teatrais, poesia, carta, ensaio e contos

Serviço:
"Contramão" (leitura dramatizada)
Texto e direção: Lucianno Maza
Com Debora Duboc, Gustavo Haddad, Rosaly Papadopol, Davi Kinski, Fábio Lucindo, Haroldo Ferrari, Fábio Rhoden, Fernando Fecchio, Fernão Lacerda, Javert Monteiro, Thiago de Rogatis e Verlaine Pretto

Única apresentação: 19 de Setembro de 2011, segunda-feira, às 19h30.
MASP – Grande Auditório
Avenida Paulista, 1578 – Cerqueira César – São Paulo – SP; (11) 3251-5644
Recomendação etária: 14 anos
Lotação: 374 lugares

 

 

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Artistas gays do Rio de Janeiro entram em cartaz com espetáculo inspirado em Chico Buarque

The Week comemora 7 anos com lotação máxima e empolgação de sobra em SP; veja fotos