in

Esperança! Confirmado o 2º caso de cura do HIV

Recente estudo feito por cientistas da Universidade de Cambridge e publicado no periódico científico The Lancet HIV traz um caso de cura do HIV.

O chamado “paciente de Londres” – cujo nome verdadeiro é Adam Castillejo, um venezuelano de 40 anos – foi curado do vírus responsável pelo desenvolvimento da aids no organismo por meio de um transplante de células-tronco doadas por indivíduos com um gene resistente ao HIV. Trata-se de tratamento semelhante a um usado nove anos atrás, quando o “paciente de Berlim” (o americano Timothy Ray Brown) foi curado do mesmo vírus.

No caso do “paciente de Londres”, entretanto, o DNA do HIV não foi 100% eliminado de seu organismo, bem como no caso do “paciente de Berlim”. A diferença entre ambos é que, no caso de Castillejo, não foi utilizada a irradiação total do corpo e o regime de quimioterapia foi menos intenso.

Ele não apresenta sinais do vírus há 30 meses.

Conheça mais a ciência por trás da novidade com mais detalhes nesta reportagem no site Exame.com. E, caso queira conhecer a história pessoal do venezuelano, leia no Correio da Bahia.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Suzy, trans presas

Advogada de Suzy divulga carta escrita por trans da reportagem do ‘Fantástico’

Centro Cultural da Diversidade

Confira o novo visual do Centro Cultural da Diversidade