in

EUA: Criança transgênero ganha o direito de usar banheiro feminino em escola

O A Capa contou a polêmica história da estudante Coy Mathis, de seis anos, que nasceu do sexo masculino, mas se veste e se identifica como menina. Na época, a escola Eagleside Elementary proibiu a garotinha de usar o banheiro feminino.

Com a atitude, os pais Kathryn e Jeremy Mathis, entraram com uma ação na Justiça para que a instituição revisse sua posição. Com repercussão internacional, a polêmica chegou ao fim nesta semana.

A Divisão de Direitos Civis do Colorado decidiu que proibir Coy de usar o banheiro das meninas "cria um entorno hostil tanto objetiva como subjetivamente, assim como intimidatório e ofensivo". Sendo assim, Coy voltará à escola e poderá usar o banheiro feminino. Durante o processo, a estudante teve aulas particulares em casa.

"Estamos entusiasmados que Coy retornará à escola e terá os mesmos direitos do resto das meninas. Estamos extremamente contentes que ela irá ser tratada com igualdade e agradecemos a conclusão à qual chegou a Divisão de Direitos Civis", declarou a mãe Kathryn Mathis.

Que fase! Artista francesa processa Lady Gaga por plágio e pede indenização de R$ 71 milhões

Pegue o babador! Mateus Verdelho, só de cueca, mostra corpo sarado durante banho; assista!