in

Fernando Grostein diz que saiu do armário após ser sequestrado por garoto de programa

Fernando Grostein
Foto: reprodução

Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador de TV Luciano Huck, decidiu fazer uma live, no Facebook, para falar sobre a ocasião em que saiu do armário como gay para a família.

Nesta semana, o cineasta de 39 anos, por ocasião de junho ser o mês do Orgulho LGBT comemorado internacionalmente, reuniu o irmão e a mãe, a arquiteta Marta Grostein. Foi durante um jantar, quando Fernando tinha 21 anos.

“Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: ‘Mãe, eu sou gay’. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça”, contou a mãe.

“Comecei a chorar, foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar.”

Na live, o cineasta disse que a decisão veio após ele ter sido sequestrado com um garoto de programa com quem teve uma de suas primeiras experiências sexuais com outro homem.

“Eu [já] tinha passado por situações muito difíceis por não me assumir. Acho que uma das minhas primeiras experiências tinha sido com um garoto de programa, que acabou me sequestrando. Aquilo foi uma coisa muito difícil para mim, eu me sentia sujo, errado…”, contou.

Ele disse também que era um “gay homofóbico”. “Eu estava cheio de preconceitos. E nesse turbilhão de emoção, eu falei isso para você [Marta] e você falou: ‘Fê, você demorou 20 anos para resolver isso, me dá um tempo para resolver isso também. Não é uma coisa imediata”, continuou.

Grostein, que também é colunista da Veja, publicou em seu espaço na revista um emocionante relato da mãe, em que ela sobre a difícil adaptação à realidade, sabendo que teriam todos que lidar com a homofobia.

No fim, tudo deu certo. Grostein está noivo e é um gay assumido e orgulhoso.

Família

Meu irmão Fernando, por quem tenho enorme orgulho e amor, no último domingo, nos fez um convite inusitado. No intuito de ajudar outras famílias que possam estar vivendo situação semelhantes, propôs que conversássemos abertamente em uma “live” sobre o dia que ele assumiu ser gay. Nossa mãe deu show. Assistam.

Publicado por Luciano Huck em Quarta-feira, 17 de junho de 2020


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Jock strap, Versace

Versace lança linha com jock strap e cueca para celebrar Orgulho LGBT

Kiev, Rússia

Na Ucrânia, ativistas LGBT colocam bandeira do arco-íris em monumento soviético