in

Festa Toy na The Week carioca empolga, mas nem tanto

A boate carioca The Week, que costuma ter festas somente aos sábados, desta vez trouxe uma programação com quatro dias para o Carnaval, começando desde a última sexta (20/02) até a terça-feira (24/02). Uma delas, a famosa festa Toy – que deu origem à primeira The Week, em São Paulo – ocorreu na madruga desta segunda, animando parte do Carnaval na Cidade Maravilhosa.

Entre os Djs convidados estavam o americano Chris Cox, o inglês Seamus Haji, além dos já conhecidos dos nativos João Neto, Robix e Jeff Valle. O público era bastante seleto, com muita gente bonita. As mulheres também resolveram aparecer em maior quantidade. A presença de gringos, no entanto, diferentemente de outras festas da cidade, foi menor.

Embora seja tradicional e estivesse relativamente cheia, a The Week carioca já protagonizou dias melhores. Apesar de um número razoável de pessoas na fila, a entrada não foi demorada e ocorreu tranquilamente, diferentemente das vezes em que se fica horas na porta. Festas desse porte nessa época do ano costumam fazer com que a boate atinja sua capacidade máxima de lotação, não foi o caso. Na área vip havia pouquíssimas pessoas.

A festa começou a bombar por volta das 3h da manhã, quando a pista anexa, que fica em frente à area aberta da piscina, também se abriu. Todos os Djs, sem exceção, conseguiram empolgar o povo, que só foi embora quando a manhã já estava bastante clara. Este ano, pode-se dizer que a folia se estendeu também aos preços das festas. Os valores dos ingressos, obtidos na hora a partir de R$70, são considerados altos para os padrões cariocas. Talvez por isso muito gente tenha ficado espantada e preferiu se divertir nos blocos de rua onde o fervo é gratuito.

No Cinema

O pós-baile de Carnaval de Antonio