in

Filme gay sem cenas de sexo ou violência gera polêmica ao ser considerado “para maiores”

Não é somente no Brasil que a indústria cinematográfica encontra dificuldades para emplacar filmes com temática LGBT. Se por aqui, "Praia do Futuro" chegou a receber o carimbo "avisado", nos Estados Unidos um filme foi considerado "para maiores" pela simples temática gay.

Trata-se de "Love Is Strange", um filme que fala sobre dois homens que são casados há 40 anos e que são obrigados a viverem à distância. 

+ Filme recebe carimbo "avisado" em ingresso sobre censa de sexo gay

De acordo com a classificação feita pela Associação Americana, o filme não pode ser visto por menores de 17 anos, a não ser que eles estejam acompanhados por responsáveis. Na Irlanda e no Reino Unido, a classificação é de 15 anos.

A polêmica se dá porque o longa, dirigido por Ira Sachs, não apresenta cenas de sexo, violência e sequer nudez. Ele fala sobre o amor. O ator Alfred Molina, por exemplo, aparece em uma única sequência com John Lithgow sobre uma cama – mas eles estão… Vestidos.

+ Pessoas abandonam cinema por filme e produtora lança campanha contra homofobia

A imprensa lembra que a mesma classificação foi dada para o filme "Sin City: A Dama Fatal", que contém cenas de sexo, drogas, sangue e muita violência. O lado positivo é que, com a polêmica, a divulgação do filme se tornou mundial. Por enquanto, ele ainda não tem previsão para estrear no Brasil.

Assista ao trailer e veja se é para tanto: 
 

Guia: Leilah Moreno, Inês Brasil e ator pornô agitam festas deste fim de semana

Produtora trans da Globo, Bárbara Aires revela que irmão também é transexual