in ,

Finalmente! Casamento gay é aprovado pelo Congresso da Itália

“É um dia histórico para os direitos das famílias, tal como quando aprovaram o divórcio ou o aborto. É uma grande mudança para a Itália e um salto em frente nos direitos civis”, diz Aurelio Mancuso, da “Equality Italy”.
Para o líder da “Arcigay”, Gabriele Piazzoni, “é um grande passo em frente. Um passo histórico. Há ainda muito caminho a percorrer até à completa igualdade, mas este é um bom ponto de partida”.

Outros, como Maria Laura Annibali, da “Di’ Gay Project”, lamentam que a lei não vá mais longe: “É uma grande alegria, mas seria ainda maior se contemplasse a adoção das crianças dos nossos amigos, homens e mulheres da comunidade do arco-íris”.

 
A Itália era um dos últimos países da Europa em que a lei ainda não consagrava um estatuto aos casais homossexuais. Apesar de tudo, o que a nova lei consagra é a união civil e não o casamento, ou seja, um reconhecimento das uniões de facto, tanto para casais hetero como homossexuais e uma cerimónia civil destinada aos casais do mesmo sexo, no entanto diferente do casamento.
 
A mudança chega depois de meses de debate e manifestações por parte dos lóbis, tanto contra como a favor do casamento “gay”.
 
Num país profundamente católico, onde a Igreja continua a ter uma grande influência, a comunidade mais conservadora organizou um “dia da família”, em janeiro, com manifestações por todo o país. As manifestações sucederam-se, também, do lado dos defensores da mudança.
 
Outra concessão de Renzi aos conservadores é, para já, o afastamento da coadoção dos filhos biológicos de um dos elementos por parte dos casais homossexuais. Embora possível, a coadoção não é automaticamente aceite e tem de ser analisada caso a caso.

Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Virória! Filipinos elegem transexual ao parlamento pela primeira vez

Fique por dentro! Discriminação contra LGBT no trabalho rende indenização